quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Presenteando



O caminho de Puno à Arequipa (Peru) além de lindo é muito interessante. De tempo em tempo (+ou- de 15 em 15 minutos) a paisagem muda totalmente. De àrido para verde, de uma vegetação para outra, de pedras e seca para água. De Montanhas para planície.
Em certo momento, apreciando cada segundo, sedenta em absorver o momento presente,nem piscava para não perder nada... Mas por por diversas vezes me distraia "virando pra trás para ver se ainda dava para ver a paisangem anterior", afinal o ônibus andava muito rápido.
Até que um entendimento clareou minha mente e meu coração:
O momento presente está inteiro à minha frente, total, vivo e verdadeiro. Se "olho para trás" na ânsia de ainda "segurar um pouquinho" do que passou, eu simplismente deixo de viver o presente. E aí o presente já passou de novo, e já é passado também. Já foi. E é disperdiçar energia pensando em qual foi o real motivo que me levou a olhar pra trás e perder tanto do presente porque enquanto isso o presente continua a se renovar à minha frente e para que eu absorva toda beleza e ensinamentos, para que eu viva plenamente é necessário que eu me desapegue do passado e tão pouco fique querendo entender porque perdi tantos "momentos presentes".
Uma curva e a paisagem é outra. Diferente da anterior, linda também.
Com gratidão pelo que passou e com o coração e mente aberto para o que está bem ali, pronto à minha frente. Só assim Celebro o PRESENTE.

Andréa cAMARgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário