quarta-feira, 16 de agosto de 2023

 


O sol ainda não tinha nascido quando hoje ouvi pela primeira vez o canto do Sabiá.

Falei há pouco tempo deles, dos Sabiás, que cantam na madrugada por uma readaptação da natureza nesta grande cidade de SP.

Escrevo agora sem rascunho, é somente o eco, o ressoar do canto dessa madrugada.

Um canto ainda discreto mas profundo, abraçou meu coração. Uma parte de mim dormia, outra parte era com ele, o sabiá. 

Inverno intenso, acho que não havia vivido outro assim. O mensageiro sabiá veio lembrar que ainda falta um período, mas a primavera vai chegar. E, que eu não me apresse, mas que não perca tempo. A medida do (meu) florescer está em quão pleno eu me aprofundar no inverno. Ter coragem de soltar os apegos, dando espaço para o novo. As águas geladas que tenho mergulhado farão sentido em outra época; eu tenho Fé.

Aqui do meu quarto, diante do jardim secreto (e não é imaginário); através da parede de vidro bem cedinho observo o beija-flor, que me dá a honra de sua visita, e à noite são os morcegos que me convidam para estar alerta ao oculto. De vez em quando uma grande folha da palmeira cai. Causa barulho intenso. Seca e plena, cumpriu seu ciclo e se entrega à terra, é adubo para as folhas novas, é beleza e é ensinamento. A folha se desprende da árvore no tempo certo. As vezes precisa da ajuda do vento as vezes  só do tempo.

O jabuti hiberna. Nele há silêncio. As vezes sinto saudade do seu movimento no jardim, mas respeito a sua natureza. Ele despertará junto com as flores. Não antes disso. 

E esse texto sem revisão vai chegando ao fim. São palavras que eu mesma escrevi para mim, e para quem mais servir. 

Lá fora, na rua, tem feira. Vou em busca de uma maço de poejo e outro de hortelã, para um chá que aquece o corpo e ajuda a abrir o pulmão. Respirar melhor.

À você que leu até aqui, desejo oque desejo também para mim: coragem e plenitude em cada sentir e agir.

Que a verdade seja revelada em cada ato.

E nada há com o que se preocupar. Só o Amor prevalece.

Feliz Inverno.

Andréa
16/08/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário